No dia 16 de setembro, o rapper e empresário Sean Combs, conhecido como P. Diddy, dono de sucessos como Last Night, está sendo acusado de tráfico sexual, associação ilícita, promoção da prostituição e agressão podendo ser condenado a prisão perpétua. As acusações vão desde a indução do uso de drogas às vítimas à gravação de vídeos indevidos, em especial nas suas famosas festas que movimentam toda Hollywood, apesar disso o rapper nega qualquer acusação.
As acusações contra P. Diddy iniciaram em novembro de 2023, quando Casandra “Cassie” Ventura entrou com uma ação judicial contra o ex-namorado, acusando-o de agressão sexual e abuso físico. Após a denúncia de Cassie, as denúncias contra P. Diddy só aumentaram e com sua prisão muitas pessoas nas redes sociais consideram que é somente a ponta do iceberg, criando diversas teorias envolvendo nomes como Jay-Z e Justin Bieber.
O rapper é um grande nome na indústria do entretenimento e era responsável por promover as suas famosas “White parties”, festas repletas de famosos. O que ocorria nessas festas não era divulgado, alguns convidados alegam ainda que não podiam contar o que ocorria ali. Entretanto, as festas eram gravadas e muito se supõe que tal fato ocorria como ameaça para quem contasse. Além disso, tais festas “prometiam” uma ascensão na carreira.
Teorias da Conspiração?
Com P. Diddy preso, surgem diversas teorias da conspiração que teriam relação com as acusações.
Uma das principais teorias que envolve Diddy, seria de que o rapper teria abusado sexualmente de Justin Bieber, que frequentava as famosas festas de Diddy com menos de 21 anos. Com o clipe de “Yummy”, fãs afirmam que Bieber estava denunciando o abuso sofrido.
Outra teoria é de que Diddy estaria envolvido na morte dos rappers Tupac e Notorious B.I.G. Além de uma ligação indireta com a morte de Michael Jackson, que já acusou Tommy Mottola, ex -marido de Mariah Carey e amigo de P. Diddy.
Grande amigo de Diddy, Jay-z não se pronunciou sobre o assunto, o que fez a cantora Nicki Minaj cobrar um posicionamento do marido de Beyoncé, tendo em vista que Jay-z também é amigo de R. Kelly, amigo de Diddy e preso por abuso sexual. Nas redes sociais, muitos acreditam que Jay-Z está também envolvido no caso, conspirando mais ainda nas teorias. Uma das teorias inclusive é de que Jay-z é o principal responsável pelo acidente aéreo que matou a cantora Aaliyah em 2001, além de entrevistas do próprio rapper e da cantora Rihanna que deram a entender que ela foi traficada e coagida por ele a assinar um contrato sendo menor de idade.
As teorias vêm ganhando força, relembrando momentos em que Kanye West, Eminem e 50 Cent estariam “alertando” sobre P.Diddy. Mas vale ressaltar que nada ainda é considerado um fato.
O que esperar do caso?
O rapper está em um presídio de segurança máxima e aguarda julgamento, sua defesa afirma que Diddy irá depor, prometendo ser um dos mais aguardados da indústria do entretenimento. O desenrolar da história partirá desse julgamento ou de novas acusações concretas contra Diddy.